sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Ode ao cidadão de bem, um pequeno delírio em prosa

Dahmer e seus malvadinhos, sempre eles!

Vida longa aos cidadãos de bem! Cidadãos que delegam todas as tarefas domésticas às suas companheiras e batem nelas se algo não estiver dentro "dos conformes"! Cidadãos cujos filhos bem criados (ou, muitas vezes, eles próprios) saem dirigindo completamente bêbados por aí, e caso atropelem e matem quem tenha tido o azar de estar no meio do caminho por onde seus carros/tanques de guerra passavam, usam de fianças e pistolões para tocar a vida como dantes! Cidadãos que pagaram aquela quantia esperta para o agente da lei para se safarem de uma multa, de uma apreensão ou mesmo de uma ida à delegacia!  Cidadãos que passaram todo o período do CFC tomando cerveja no bar da esquina, mas não se preocupam porque a sua carteira de habilitação já está garantida com o "quebra"! 


Ah, louvados sejam estes cidadãos que caso tenham uma empresa, não recolham o INSS ou o fundo de garantia de um funcionário sequer, ou que caso tenham uma pessoa fazendo as tarefas domésticas em seus sacrossantos lares, a façam cumprir estas tarefas em troca de comida e de um pequeno quartinho para dormir, pois essa pessoa "é quase da família"! Cidadãos que conseguiram  aquele atestado médico falsificado que lhes permitiu ficar mais um dia coçando as intimidades e tomando cerveja na praia! Cidadãos que não podem ver uma mulher na rua que agem como se sua genitália tivesse tomado o lugar de seus cérebros, e acham que isso é a quintessência da ética das relações enrte o homem e a mulher! Cidadãos que vibram com seu time de futebol, com a luta maneira de MMA ou assistem a bons filmes, tudo em alta definição, graças ao "gatonet" esperto instalado no conforto do lar! 


Cidadãos que todos os finais de semana frequentam os templos da(s) divindade(s) em que acreditam e que se acham tão religiosos e espiritualizados, mas basta porem o pé para fora dos templos que agem de maneira diametralmente contrária aos ensinamentos desta(s) mesma(s) divindade(s) e aos princípios que dizem seguir e defender! Suas qualidades são tantas que não caberiam aqui neste humilde post de blog, mas de uns tempos pra cá vocês tem andado um pouco assanhados demais: passam o tempo todo dizendo que "bandido bom é bandido morto", que o racismo é invenção de negros que querem posar de coitados, mas são cheios de privilégios, se sentem oprimidos pela "ditadura gay", acham que o atual governo é o responsável por todos os males da nação, chamam as mulheres que lutam por seus direitos de "feminazis"... e não contentes com isso, gostam demais de dizer que são os verdadeiros arautos da ética, da moral e dos bons costumes, embora suas já citadas qualidades não deponham a vosso favor...


Ah, cidadãos descendentes dos senhores de engenho, dos bandeirantes exterminadores de tribos indígenas, dos barões do café, do gado, da borracha, da erva-mate e do cacau, dos burgueses da primeira Revolução Industrial, dos milicos de 64, dos membros dos Esquadrões da Morte ou mesmo da puta que os pariu, não me levem a mal, mas a vida de vocês e a vossa ética valem menos do que a bala e o fogo que a elas porão fim.

Sem mais.