sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Feliz natal as testemunhas de Jeová, judeus, muçulmanos, macumbeiros, ateus e outros quejandos

Saudações a todos! Antes que algum "pocó" veja o título desta postagem (como já citei certa vez, "pocó" - façam a analogia que quiserem! - tem a ver com politicamente correto, espécie de chato social que costuma recalcar a natureza humana em nome de "boas causas", que vão desde o aquecimento global até a descriminalização da maconha, fazendo com que não consigamos expressar nossa real opinião sobre tais assuntos, pois mais importante que a transparência é agradar os outros) e me acuse de anti-semita, facista, intolerante religioso ou outros epítetos não muito lisonjeiros que só os "pocós" têm originalidade e inteligência suficiente para inventar, eu botei este título fazendo apenas uma alusão às crenças que eu conheço para as quais o Natal não possui religiosamente o significado que possui para os cristãos católicos, por exemplo.



E também a um bando de testemunhas de Jeová que em certo Natal encontrei na rua e com a maior das boas intenções desejei-lhes efusivamente um feliz Natal (pois entre eles se encontrava um sujeito que foi meu considerado no Ensino Médio), indo me lembrar só depois que esta crença, apesar de cristã, não celebra o Natal por considerá-lo uma festa de cunho pagão. Mas aí, a gafe já estava feita...



O que, é claro, não elimina o mérito de tais religiões, visto que todas elas (exceção feita aos ateus, é óbvio; o que logicamente não significa que os ateus sejam moralmente ruins, embora este que vos escreve considere o ateísmo algo anacrônico e fora de moda) e mais as outras religiões que me escapam agora de alguma forma nos conduzem a(os) Deus(es) e têm mensagens que nos fazem compreender as leis divinas respeitando nossas particularidades, interesses e níveis de compreensão, conclamando-nos a ética e ao respeito ao próximo. E, por estas razões e por outras que não mencionei, creio que a mensagem e a ética natalinas é válida a todas as pessoas, pois alude à necessidades e sentimentos que nenhuma pessoa saudável e racional prescinde, como o amor, a amizade, o sentimento de pertença a um grupo(a família, por exemplo), a alegria e vários outros que agora me fogem...



Porque disso tudo que eu mencionei mão estamos necessitados somente no Natal, mas sim enquanto permanecermos vivos nesta e em outras encarnações. E por isso, como bom umbandista, eu desejo a todos os nautas que ocasionalmente toparem com este blog, um feliz Natal e um 2010 com todo o sucesso que nós batalhamos todos os dias para obter!



No ano que já está para chegar, eu voltarei a botar mais coisas neste blog, e prometo ser mais variado...



Saravá o colírio alucinógeno, que nos abriu as portas do mundo real!






Um comentário:

  1. Come este blog foi mal lido, e sequer sou católico, vou sugerir alguns endereços que seja mais adequados à idade mental de alguns leitores do que este blog:

    http://tvxuxa.globo.com/
    http://www.1papacaio.com.br/
    http://www.justinbieberbrasil.com/
    http://www.naruto.com.br/
    http://fcorestart.musicblog.com.br/

    Boa navegação!

    ResponderExcluir