sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O porquê do título




Bem, eu prometi explicar o porquê do nome deste blog, e aí vai: de certa feita, no campus guarulhense de Universidade Federal de São Paulo, onde curso a licenciatura em História, um certo professor disse que seria um experiência deveras intrigante se pudéssemos de alguma forma nos ver comendo macarrão, e que se fizéssemos isso, jamais seríamos os mesmos.
Olha, quando eu fiz isso, devo dizer que foi impactante( como, eu creio, vocês já puderam notar!), mas não chegou nem perto da experiência a que esse professor aludiu, ou seja, a ponto de transformar nossas pessoas. Nada disso. Mas eu, que há mais ou menos 15 anos só almoço macarrão (com raras exceções, geralmente dias festivos), achei que a foto serviria de mote para a criação de um blog onde eu pudesse expressar um pouco de minhas idéias e de meus conhecimentos.
Eu ainda não fiz aqui nada do que realmente eu queria fazer neste blog, isso porque eu ainda não domino bem as ferramentas de uso dele. Mas quando eu conseguir fazê-lo, eu pretendo discutir aqui de tudo um pouquinho: vida acadêmica, música (principalmente samba e música umbandista, mas também outras de meu agrado), futebol, ou mesmo qualquer outro assunto da moda. E tudo isso com a liberdade de um leigo (já vou avisando que sou da opinião de Millôr Fernandes, que diz o seguinte: "na condição de leigo, não sou obrigado a citar minhas fontes")

Agora, vou pingar o meu colírio alucinógeno, senhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário